É inegável que assistência jurídica é imprescindível para garantir o devido cumprimento dos seus direitos, seja no direito previdenciário ou em quaisquer outras áreas de atuação.
Especialmente em direito previdenciário, não raras vezes os segurados buscam acesso ao seus direitos sem estarem assistidos por um profissional habilitado – o que pode gerar inúmeros prejuízos.
Separamos 03 vantagens em ter um advogado desde o requerimento adminitrativo:
- Aumentar o valor do benefício: é possível que você esteja recebendo um benefício com valor menor do que o devido. Isso porque um profissional habilitado é capaz de verificar se o cálculo realizado pelo INSS foi correto e se foi utilizada a regra mais benéfica. São inúmeros casos em que o segurado tem direito a um benefício maior!
- Receber mais rapidamente: um processo administrativo bem instruído é capaz de fazer com que o requerimento seja melhor compreendido e, com isso, que a concessão seja mais célere – logo, valores a receber mais rápido.
- Construir boas provas: quando há o indeferimento de um benefício uma das estratégias é ajuizar uma ação. Na ação, o que serão consideradas são as provas apresentadas ao INSS no momento do requerimento – e, aqui, mora a importância! Se não for apresentados os documentos corretos, a chance de perder a DER (ou seja, os famosos “atrasados”) é grande!
Não deixe de buscar ajuda de um especialista de sua confiança.